miércoles, 19 de septiembre de 2007

COPA SUDAMERICANA 2007 OCTAVOS DE FINAL


O Arsenal-ARG virou para cima do Goiás e venceu por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia, na partida de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. O Alviverde, completamente apático, chegou a estar à frente no placar após duas ótimas cobranças de falta de Paulo Baier.

No entanto, os visitantes não se entregaram e viraram a partida em menos de dois minutos. O péssimo resultado em casa abre a possibilidade de o time argentino se classificar até com uma derrota por 1 a 0, na partida de volta, na Argentina.
O Goiás iniciou o primeiro tempo marcando forte e não deixando que o adversário passasse do meio-de-campo. Sem muitas informações quanto ao padrão tático de jogo da equipe argentina, a estratégia dos goianos era estudar o adversário e pressioná-lo à medida em que o relógio ia correndo. No entanto, a falta de ousadia do Esmeraldino fez com que o Arsenal, aos poucos, fosse gostando do jogo.
Assim, não demorou para que os argentinos inaugurassem o placar. Aos 15 minutos, em cobrança de escanteio, a zaga goiana falhou feio e Damonte apareceu livre na área. De voleio, o argentino colocou no canto do goleiro Harlei, que nada pôde fazer.
Em desvantagem, a equipe goiana se viu obrigada a partir para cima do adversário. Isolado no setor de criação, Paulo Baier buscava se movimentar pelos lados do campo, mas era facilmente anulado pela marcação argentina. Quando a bola não chegava aos pés do apoiador, todas as ações ofensivas ficavam concentradas pelo meio, o que facilitiva o trabalho do time adversário.
Mas, aos 23 minutos, Paulo Baier decidiu agir sozinho. O jogador recebeu a bola na direita, cortou para o meio e foi parado com falta na altura da intermediária. O próprio Baier cobrou com perfeição, no ângulo direito da meta defendida pelo Cuenca.
 
Após o empate, a equipe argentina se fechou na defesa para evitar a virada. Empolgados, os jogadores do Goiás exerceram grande pressão, principalmente no fim da etapa inicial. A melhor oportunidade surgiu aos 45 minutos, quando Fabrício Carvalho desviou de cabeça um cruzamento da direita e a bola sobrou para Fabiano Oliveira, que deu um leve toque por cima do goleiro. A zaga do Arsenal, atenta, salvou embaixo do travessão.
Assim como no primeiro tempo, a etapa complementar começou com o Goiás mais preocupado com a marcação no setor do meio-de-campo. Os argentinos, apostando nos contra-golpes, passaram a parar o jogo constantemente através das faltas. Assim, o ritmo da partida caiu bruscamente e os torcedores do Alviverde, irritados, não hesitaram em vaiar a equipe.
Aos 31 minutos, Paulo Baier, novamente em cobrança de falta, mostrou que estava com a pontaria em dia e virou o jogo para o time da casa. Só que esta não seria a única virada da partida. Em dois minutos, o Arsenal conseguiu o improvável: aos 32, Castiglione aproveitou uma bola alçada na área e, de cabeça, empurrou para a rede. Dois minutos após, foi a vez de Garnier fazer bela jogada individual na altura da intermediária e acertar um belo chute no canto esquerdo de Harlei.
 
Assustados com a boa atuação dos visitantes e com a irritação dos torcedores - que passaram a gritar 'olé' enquanto os argentinos tocavam a bola -, coube ao Goiás esperar o último apito. Na partida de volta, na Argentina, o Alviverde - que já não vem bem no Brasileiro - terá de buscar uma vitória por dois gols de diferença para continuar na competição.

COPA SUDAMERICANA 2007
OCTAVOS DE FINAL -PARTIDO DE IDA
GOIÂNIA-GO-BRASIL
MIERCOLES 19 DE SEPTIEMBRE

PRIMER TRIUNFO INTERNACIONAL (FUERA DE LA ARGENTINA)



Goiás 2
paulo baier -2-



Arsenal 3
israel damonte, ernando e/c, pablo garnier

0 reacciones until now.

Buscar en Esto es Arsenal